top of page

Serviços & Tratamentos

Atendimento para Crianças, Adolescentes e Adultos
Avaliação Psicológica

Visa conhecer e analisar o funcionamento de cada indivíduo, em diferentes domínios: pessoal, familiar e social.

 

Permite o exame das capacidades cognitivas, socioafetivas, comportamentais e funcionais, recorrendo à aplicação de provas e testes psicometricamente validados.

Avaliação para o Contexto Organizacional

 

Apresenta os procedimentos e conclusões gerados pelo processo da avaliação psicológica.

O relatório final abora dados sobre o encaminhamento, as intervenções, o diagnóstico, o prognóstico e evolução do caso, orientação e sugestão de acompanhamento terapêutico se necessário.

Avaliação Neuropsicológica

 

Investiga as funções cognitivas (conhecimentos complexos) e práxicas (atividade motora fina) dos pacientes, para elucidar os distúrbios de atenção, memória e sensopercepção.

 

Além de alterações cognitivas como gnosias, abstração, capacidade de raciocínio, cálculo, entre outros aspectos.

Crianças x TDAH

Avaliação Psicossocial
 

 

De acordo com várias recomendações normativas do Ministério do Trabalho, como a NR-33 e NR-35, faz parte da Gestão da Segurança que todo trabalhador submetido à funções de risco, como trabalho em altura e espaços confinados, seja submetido à avaliações do contexto social.

 

Além disso, a condição física, cognitiva e psicológica do indivíduo é avaliada para responder adequadamente diante de situações de risco ou pressão.

Testes Psicológicos

 

 

De uso específico e garantido por lei somente por psicólogos, os testes psicológicos são usados para o diagnóstico de sintomas e psicoanomalias.

Além de comportamentos diversos, a fim de identificar habilidades, raciocínio, sensopercepção entre outros aspectos.

Orientação Vocacional e Profissional  

O processo desenvolve um projeto profissional para os jovens considerando seus anseios, habilidades e interesses.

Para os adultos, auxilia no redirecionamento de carreira e projetos futuros, planejamento, treino comportamental entre outros aspectos. 

Psicoterapia
Cognitivo-Comportamental

 

Constitui uma ferramenta muito útil na modificação de comportamentos indesejados e na aquisição de novas competências – de relaxamento, sociais, parentais.

Por isso, é considerada uma abordagem ativa, focada no presente, e orientada para o alívio dos sintomas e a obtenção de resultados num curto prazo.  

Grupo de Estudos sobre Orientação de Pais na abordagem Cognitiva
(para psicólogos e estudantes de Psicologia)


Como o comportamento de crianças e adolescentes é produto de um processo de aprendizagem a partir das interações sociais que vivenciam inclusive com seus pais, é importante envolvê-los na terapia cognitiva de seus filhos.

Nos encontros, o terapeuta aprende como conduzir os pais ao entendimento não só dos processos mentais de seus filhos, mas também das etapas da terapia cognitiva comportamental para suporte emocional do paciente durante o processo.

Website por PhoenixMediaWeb

Layout by © San Alora

Para agendar uma consulta ou solicitar mais informações, por favor, preencha seus dados.

Sucesso! Mensagem enviada!

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page